IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Partido Verde propõe "ecotaxa" de 5 euros para turistas em Berlim

03/08/2019 11h00

Berlim, 3 ago (EFE).- O Partido Verde da Alemanha propôs a introdução de uma "ecotaxa" no valor de cinco euros aos turistas que visitarem Berlim, que se destinarão ao financiamento do transporte público e a atenuar os efeitos do turismo na capital alemã.

O imposto - do qual ficarão isentas as crianças menores de seis anos - será de tarifa única e afetará os visitantes que pernoitem em hotéis, pensões ou casas de férias.

A proposta foi formulada durante uma reunião realizada neste final de semana pelos Verdes, membros da coalizão regional do governo da capital-estado liderado pelo social-democrata Michael Müller, com a Esquerda como terceiro parceiro.

A legenda ecopacifista foi a força mais votada nas últimas eleições europeias entre o eleitorado berlinense e supera agora claramente em intenções de voto seus parceiros social-democratas e esquerdistas em relação aos pleitos regionais, previstos para 2021.

Berlim é a cidade com maior impacto turístico da Alemanha e registrou no ano passado mais de 32 milhões de pernoites, número que representa um recorde histórico após vários anos de crescimento contínuo desse setor.

A Alemanha já impõe uma "ecotaxa" em algumas cidades de balneários, especialmente no litoral do mar Báltico. EFE

Mais Economia