IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Avião faz pouso de emergência na Espanha após incêndio em turbina

05/08/2019 17h44

Valência, 5 ago (EFE).- Um avião da companhia British Airways pousou nesta segunda-feira no aeroporto de Valência, na Espanha, poucos minutos depois de uma de suas turbinas pegar fogo, um incidente que deixou 19 pessoas com ferimentos leves, informaram fontes oficiais do governo espanhol.

Três dos feridos tiveram que ser levados para um hospital por terem ficado intoxicados com a fumaça que tomou conta da cabine de passageiros. Os outros foram atendidos no próprio aeroporto por motivos como queimaduras provocadas por atrito e crises de ansiedade, informaram à Agência Efe fontes da Delegação de Governo em Valência.

O Centro de Emergências da comunidade autônoma recebeu durante a tarde desta segunda-feira uma notificação sobre um incêndio que tinha sido detectado em um dos motores do avião ao aterrissar, mas não havia chamas, apenas fumaça, quando os bombeiros chegaram.

Em seguida, foram abertas as portas de emergência do avião, que fazia a rota Londres-Valência, e os passageiros desceram da aeronave em escorregadores infláveis.

De acordo com o serviço de emergências, o aeroporto não chegou a ativar a fase de emergência, mas o tráfego aéreo foi desviado por cerca de 25 minutos e restabelecido posteriormente. EFE

Mais Economia