IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Greve no aeroporto de Heathrow é suspensa até amanhã

05/08/2019 04h13

Londres, 5 ago. (EFE).- A greve que estava prevista que começasse hoje no aeroporto de Heathrow, em Londres, foi suspensa até amanhã para permitir que as negociações com os trabalhadores continuem, informou o sindicato Unite.

O maior aeroporto do Reino Unido já tinha cancelado 177 voos devido à greve programada para esta segunda e terça-feira, seguida por cerca de 2.500 funcionários, incluindo guardas de segurança, bombeiros e engenheiros.

As companhias British Airways, Aer Lingus e Etihad Airways anunciaram que restabelecerão os voos afetados hoje, enquanto outras companhias aéreas manterão ao cancelamentos.

Um porta-voz de Heathrow recomendou aos passageiros que chequem o status dos seus voos antes de irem para o aeroporto e advertiu que poderiam se formar filas mais longas do que o habitual nas suas instalações.

Um total de 88% dos membros do sindicato Unite em Heathrow rejeitaram na sexta-feira passada uma oferta da companhia que incluía aumentos salariais de 7,3% durante um período de dois anos e meio. EFE

Mais Economia