IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Barril do Texas fecha em baixa de 0,6%

22/08/2019 17h00

Nova York, 22 ago (EFE).- O barril do Petróleo Intermediário do Texas (WTI) fechou em baixa de 0,6% nesta quinta-feira, cotado a US$ 55,35, uma queda atribuída pelos analistas à preocupação dos investidores com o desempenho da economia e a incerteza nos EUA sobre possíveis cortes das taxas de juros.

Ao final das operações da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), os contratos futuros do WTI para entrega em setembro caíram US$ 0,33 em relação ao fechamento de ontem.

Os preços do petróleo do Texas seguem em baixa por mais um dia após os dados da Administração de Informação Energética mostrarem uma acumulação maior que a esperada nos estoques de combustível nos EE.UU.

Mas, segundo os analistas, o que mais pesa agora é a preocupação com o desempenho da economia global e, no âmbito mais doméstico, as incertezas dos investidores sobre os possíveis cortes das taxas de juros nos Estados Unidos.

Os investidores esperam para saber o que dirá na sexta-feira o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Jerome Powell, em Jackson Hole, no estado de Wyoming, onde talvez revele se o Fed continuará a reduzir ou não as taxas de juros. O presidente Donald Trump pressiona o órgão para que uma redução ocorra.

As tensões comerciais entre EUA e China levaram o Fed a reduzir as taxas de juros no mês passado, pela primeira vez desde 2008. A prolongada guerra comercial gerou preocupações sobre o crescimento da demanda de petróleo. EFE