IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empreendedor brasileiro se inspira em milhas áreas para premiar ciclistas

09/09/2019 18h50

São Paulo, 9 set (EFE).- Pedalar em troca de milhas é a principal proposta da Ecomilhas, um projeto de mobilidade urbana sustentável inspirado no sistema de prêmios de milhas aéreas e que foi criado no Brasil por um jovem empreendedor.

A ideia, uma das finalistas do prêmio Empreenda Santander, visa promover o uso do transporte "limpo" no país, cujas maiores cidades estão entre as mais congestionadas do mundo.

O projeto idealizado pelo estudante de engenharia de alimentos Lucas Nicoletti é um dos finalistas do prêmio Empreenda Santander 2019, um dos maiores programas de incentivo ao emprendedorismo no Brasil e que é destinado a universitários, startups e universidades que oferecem capacitação a microempreendedores.

A Ecomilhas surgiu com o objetivo de mudar os hábitos de mobilidade de milhões de brasileiros que optam diariamente pelo transporte privado e estimular assim novas formas de deslocamento graças à gamificação.

O aplicativo, ainda em processo de desenvolvimento, pretende contabilizar os quilômetros percorridos pelo usuário em um meio de transporte "limpo", como bicicleta e patinetes elétricos, em troca por milhas, que podem render passagens aéreas, produtos ou descontos graças a parceiras com diversas empresas.

O projeto idealizado por Nicoletti, estudante de engenharia de alimentos da Universidade de São Paulo (USP), é um dos dez contemplados na categoria Universitário Empreendedor do Empreenda Santander 2019.

"O programa Empreenda Santander é um incentivo para continuar com o meu propósito de empreender. Prefiro me aproximar das letras CNPJ, de pessoa jurídica, do que das letras CLT, como assalariado de uma empresa", afirmou Nicoletti.

A categoria Universitário Empreendedor procura apoiar e desenvolver ideias inovadoras. O projeto ganhador receberá um aporte financeiro de R$ 30 mil, uma bolsa de estudos e uma mentoria realizada pela ACE.

As outras duas categorias que integram o programa Santander são Startups e Universidade & Microempreendedor.

Apenas o ganhador de cada categoria ganhará aporte financeiro para impulsionar seus negócios, mas os 10 finalistas de cada uma delas também serão contemplados com a mentoria de renomadas empresas do ramo do empreendedorismo global. EFE