IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander entra em concorrido setor de pagamento virtual por celular

10/09/2019 18h03

São Paulo, 10 set (EFE).- O Banco Santander entrou nesta semana no concorrido setor de pagamentos virtuais pelo celular e passará a oferecer novas funcionalidades, como transferências instantâneas, divisão de contas e pagamento por aproximação, em seu aplicativo móvel, o Way.

As transações, que incluem utilizar o celular no lugar da maquininha para pagamentos ou a possibilidade de dividir uma conta paga com cartão de crédito com até dez contatos diferentes, estarão disponíveis a partir desta semana para clientes do banco que já possuem ou que baixarem o aplicativo.

De acordo com o banco, a ideia é "permitir experiências de pagamentos fluidas e sem fricção, além de conectar consumidores e vendedores".

"A plataforma já nasce com uma base de 7,5 milhões de usuários ativos, nem todos correntistas do banco, e conectados a milhares de establecimentos comerciais clientes da Getnet", disse em comunicado o diretor de cartões e digital payments do Santander Brasil, Rodrigo Cury.

O anúncio do Santander foi feito poucos dias depois de a concorrente Cielo anunciar o Cielo Pay, aplicativo que permitirá a substituição da maquininha por pagamentos diretamente pelo celular e que está previsto para começar a funcionar em outubro.

"Queremos tornar o Way o principal método de pagamento dos nossos clientes", acrescentou Cury.

Segundo o Santander, para os usuários do aplicativo, as novas funcionalidades visam facilitar os processos de pagamento, e os provedores de serviços poderão realizar vendas diretamente na plataforma e com um custo mais baixo, já que não precisarão adquirir a maquininha.

"O Way representa o futuro da indústria de pagamentos", concluiu Cury. EFE