IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alitalia cancela mais de 100 voos por greve de seus funcionários

25/11/2019 12h01

Roma, 25 nov (EFE).- A companhia aérea italiana Alitalia, que está em recuperação judicial desde maio de 2017, foi forçada nesta segunda-feira a cancelar mais de 100 voos domésticos e internacionais por conta de uma greve dos controladores de tráfego aéreo e outros trabalhadores do setor.

A greve foi convocada pelos sindicatos para a faixa entre 13h e 17h (hora local) para os funcionários da Entidade Nacional de Aviação Civil (Enac) e funcionários da Alitalia, os mais afetados, e outras companhias.

Em seu site, a Alitalia explica que cancelou 137 voos. A empresa relata ter ativado um "plano extraordinário" para realocar os passageiros afetados pela greve em outros voos e estima que "60% dos passageiros" poderão viajar hoje.

A greve ocorre em um momento de crise para a Alitalia, que desde 2017 é gerenciada por três administradores de falências que tentam salvá-la.

A empresa pública Ferrovie dello Stato é responsável pelo desenvolvimento de um plano de emergência que envolve mais parceiros privados, mas não teve êxito e já solicitou sete extensões do governo italiano, a última expirada na última quinta-feira. EFE