Wall Street fecha em baixa no penúltimo pregão do ano
Nova York, 30 dez (EFE).- Wall Street fechou nesta segunda-feira o penúltimo pregão do ano, com perdas, se afastando dos índices históricos registrados na semana passada, graças à redução das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, que chegaram a um acordo parcial neste mês.
O Dow Jones Industrial caiu 0,64%, para 28.462,14 pontos, e o seletivo S&P 500 se manteve estável, aos 3.240,02. Já o Nasdaq Composite recuou 0,58% e fechou aos 3.221,29.
O índice do mercado composto Nasdaq, que reúne empresas de tecnologia, caiu um pouco mais, em 0,67%, caindo da barreira dos 9 mil pontos, para 8.945,99.
Os analistas não consideram a queda de hoje significativa, devido ao baixo volume de negociação devido às festas de fim de ano. Acima de tudo, Wall Street vai caminhando para encerrar 2019 com altas recordes nos três indicadores, com especial protagonismo para a área tecnológica.
Entre as 30 empresas cotadas no Dow Jones, a única alta foi registrada pela Apple (0,59%), enquanto as baixas foram lideradas pela IBM (-1,82%), Walt Disney (-1,35%), Procter & Gamble (-1,25%), Home Depot (-1,21%) y Boeing (-1,13%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro se mantinha estável em US$ 1.518,10, e o rendimento dos treasuries com vencimento em 10 anos subia para 1,888%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.