IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Loja de departamento Macy's fechará ao menos 28 unidades nos EUA

09/01/2020 18h56

Nova York, 9 jan (EFE).- A rede de lojas de departamento Macy's anunciou que vai fechar pelo menos 28 unidades nos Estados Unidos, depois que o volume de vendas caiu por seis anos consecutivos.

"Nós revemos regularmente nosso catálogo de lojas e daremos mais detalhes em 5 de fevereiro", disseram os porta-vozes da Macy's em um pronunciamento oficial nesta quinta-feira.

Uma loja da marca Bloomingdale's, que também pertence à Macy's, também será afetada, segundo informações publicadas pela imprensa local.

Desde 2016, a rede fechou quase 100 estabelecimentos e, nesse novo plano, localidades de vários estados como a Flórida, Califórnia e Geórgia serão afetadas.

Os dados de vendas da Macy's para a época de Natal foram melhores do que o esperado, embora tenham caído novamente, em 0,6%, aliviando os investidores que temiam um volume de vendas muito pior para o período.

De acordo com alguns analistas, após uma mudança nos hábitos de consumo dos compradores, as lojas de departamento optaram por redefinir a sua estratégia, fechando unidades menos rentáveis, especialmente em áreas comerciais decadentes, e estão investindo nos locais que lhes trazem mais lucro.

Em todo caso, e embora algumas redes como a TJMaxx ousem desafiar o gigante com preços muito competitivos, a Macy's continua sendo a líder indiscutível no setor de varejo, com um faturamento anual de quase US$ 25 bilhões, empregando cerca de 130 mil funcionários e mantendo 680 lojas abertas. EFE