Taurus anuncia criação de joint venture com siderúrgica da Índia
A nova subsidiária, que terá 51% do capital do Grupo Jindal e 49% da Taurus, permitirá a produção e comercialização de armas na Índia, tanto para o mercado civil quanto militar.
O acordo final foi assinado hoje, no último dia da visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao país asiático.
Durante a visita de Bolsonaro, que chegou na Índia na última sexta-feira, com uma agenda majoritariamente econômica, mais de 15 acordos foram assinados com o país asiático, abrangendo investimentos e trocas de petróleo, entre outros assuntos.
A criação da nova subsidiária entre a Taurus e o Grupo Jindal dará lugar à implementação de uma fábrica de armas na Índia para a produção de rifles, pistolas e revólveres.
O acordo foi firmado sob o programa "Make in India", promovido pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que incentiva a substituição de importações e a instalação de indústrias no país asiático.
O Grupo Jindal é o maior fabricante de aço da Índia e uma das 10 maiores empresas do setor no mundo, com um faturamento anual de mais de US$ 24 bilhões, com cerca de 200 mil funcionários em todo o mundo.
A nova subsidiária da Taurus na Índia se une à que a empresa brasileira possui nos Estados Unidos, onde em dezembro do ano passado inaugurou uma nova fábrica com a qual espera duplicar sua produção para 800 mil armas por ano. EFE
mat/phg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.