IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

British Airways suspende voos para a China por conta do coronavírus

29/01/2020 17h41

Londres, 29 jan (EFE).- A companhia aérea British Airways (BA) informou nesta quarta-feira que suspendeu com "efeito imediato" todos os seus voos para a China devido ao novo coronavírus, que já matou 132 pessoas e deixou quase 6 mil infectados.

A empresa disse que a decisão foi tomada depois que o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido recomendou a seus cidadãos não viajem para a China, a menos que seja "essencial".

"Suspendemos todos os voos de e para a China continental com efeito imediato, seguindo a recomendação do Ministério das Relações Exteriores", informou a BA em comunicado.

A empresa opera voos diários para Pequim e Xangai a partir do Aeroporto de Heathrow, em Londres, o mais movimentado da Europa.

O governo britânico está trabalhando, como indicado pela mídia, em um plano para repatriar seus cidadãos - cerca de 200 - que estão na província de Hubei, na China.

As autoridades de saúde britânicas e agentes de imigração começaram há alguns dias a localizar cerca de 2 mil pessoas que chegaram ao Reino Unido vindas de Wuhan, cidade chinesa onde o surto do novo coronavírus começou.

Até o momento, nenhum caso de coronavírus foi declarado no Reino Unido, mas o governo não descarta essa possibilidade, embora tenha deixado claro que o risco para a população é "baixo". EFE

vg/phg