IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Air France suspende todos os voos para a China por causa do coronavírus

30/01/2020 21h02

Paris, 30 jan (EFE).- A companhia aérea francesa Air France anunciou nesta quinta-feira a suspensão de todos os voos regulares para a China até o dia 9 de fevereiro, devido ao surto de coronavírus que tem como epicentro a cidade de Wuhan.

No último dia 22, a empresa já havia interrompido o fluxo para a Wuhan, mas agora fez o mesmo para todo o país.

A Air France, no entanto, divulgou que fará "voos especiais" desde e até Xangai e Pequim, já a partir desta quinta-feira, para garantir o retorno de clientes e funcionários que estão nas duas cidades.

A companhia aérea garantiu que a decisão foi tomada porque a prioridade é assegurar a saúde e a segurança dos passageiros e empregados na França e em todo o mundo.

Além disso, a Air France destacou que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde da França e internacionais, e que avalia a situação de forma continua.

De acordo com a companhia, os passageiros que tiverem reserva de voo que tenha a China como destino até 29 de fevereiro, podem adiar a viagem para até 31 de maio ou então pedir um reembolso sem gastos adicionais.

A França já registrou cinco casos do coronavírus, que no país asiático já matou 170 mortos e onde já foram atendidos 7.711 pacientes. EFE

mgr/bg