IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Siemens anuncia envio de equipamentos para a China; Adidas fecha lojas

05/02/2020 15h52

Frankfurt (Alemanha), 5 fev (EFE).- O grupo tecnológico e industrial alemão Siemens anunciou nesta quarta-feira ter enviado equipamentos médicos para a China, devido a epidemia de coronavírus, enquanto a fabricante de artigos esportivos Adidas, também da Alemanha, fechou diversas lojas no país.

O presidente e conselheiro delegado da Siemens, Joe Kaeser, informou que ainda é muito cedo para conhecer o impacto da propagação da pneumonia de Wuhan na companhia.

"Durante os últimos dias, o novo coronavírus ameaçou se converter em uma pandemia. Não é o momento de especular sobre o impacto da propagação na saúde pública na economia nacional e global. É o momento de atuar", explicou.

A filial Siemens Healthineers encaminhou a dois hospitais da cidade de Wuhan dois scanners de ultrassom e um scanner de tomografia axial computadorizada, para exames pulmonares.

A Adidas, por sua vez, anunciou o fechamento de um grande número de lojas na China por causa do coronavírus, que já matou quase 500 pessoas no país. A empresa, no entanto, também evitou se manifestar sobre o impacto da epidemia na economia.

Atualmente, as empresas estrangeiras precisam cumprir diretrizes estabelecidas pelas autoridades chinesas. Muitas deverão permanecer fechadas após o feriado do Ano Novo, que foi prolongado até o próximo domingo.