Carrefour anuncia lucro bilionário graças bom desempenho no Brasil
Em comunicado, a empresa disse ter conseguido cortes de 1,03 bilhões de euros no ano passado, em que seu lucro operacional cresceu 7,4%, para 2,08 bilhões de euros.
O faturamento atingiu 80.735 bilhões de euros, menos 0,4%, enquanto os custos de distribuição foram reduzidos em 17,5%.
Relacionadas
O Carrefour destacou o aumento de 10% de seu atual resultado operacional na América Latina, para 844 milhões de euros, com uma margem operacional estável de 5,7%, o que reflete "uma estratégia comercial que favorece o crescimento do volume".
Na Argentina, a recuperação iniciada em 2018 foi confirmada, enquanto o Brasil experimentou um forte crescimento nas vendas, o que se traduziu num aumento de 6,5% no atual resultado operacional, resultado do "sucesso das iniciativas comerciais do Carrefour Retail e Atacadão, bem como a rápida progressão dos serviços financeiros".
Na França, seu principal mercado, o grupo destacou "a dinâmica de redução de custos" e "investimento em competitividade e atratividade de oferta".