IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresários espanhóis apoiam reformas do governo Bolsonaro

27/02/2020 17h07

Madri, 27 fev (EFE).- O presidente da organização empresarial espanhola CEOE, Antonio Garamendi, manifestou nesta quinta-feira apoio às reformas estruturais iniciadas pelo atual governo brasileiro, liderado por Jair Bolsonaro, segundo informações divulgadas por pessoas ligadas ao grupo do país europeu.

Durante uma reunião institucional em Madri com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Garamendi destacou que as reformas em matéria de tributação e administração, além da privatização de empresas públicas e promoção de ambientes favoráveis aos negócios, são "muito profundas" e transmitem o forte desejo de dar viabilidade à economia nacional a médio e longo prazo.

O presidente da Câmara de Comércio Espanhola, José Luis Bonet, também presente na reunião, salientou a importância dessas iniciativas para promover o investimento em infraestrutura.

Bonet disse que as reformas oferecem o que classificou como "oportunidades inquestionáveis" para as empresas espanholas já instaladas no Brasil e para as que provavelmente chegarão no futuro, e destacou que instituições como as presentes no encontro favorecerão este processo.

Por sua vez, Maia elogiou os empresários da Espanha pelo que chamou de "exemplo de compromisso" como investidores nos últimos anos, durante os quais o Brasil perdeu investimento estrangeiro.

O presidente da Câmara dos Deputados explicou que as medidas do governo visam reorganizar a estrutura do Estado e aumentar a confiança do setor privado nos investimentos.