Salão do Automóvel de Genebra é cancelado por causa do coronavírus
"Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os participantes e expositores é nossa prioridade", afirmou a organização em comunicado, explicando que a decisão foi tomada seguindo a ordem federal, também anunciada hoje, que proíbe todos os eventos com mais de mil pessoas até 15 de março.
"É uma causa de força maior e, embora represente uma enorme perda para os fabricantes, que tinham feito um grande investimento para estar em Genebra, entendemos a decisão", disse o presidente da fundação responsável pela organização do salão de automóveis, Maurice Turrettini.
Até hoje, os organizadores haviam insistido, tanto em entrevistas coletivas anteriores, como em comunicados oficiais, que o evento estava confirmado, mesmo depois que importantes fontes de transmissão do Covid-19 fossem registradas na vizinha Itália, origem de muitos visitantes e marcas participantes do evento.
O cancelamento foi confirmado apenas alguns minutos após o Conselho Federal (governo suíço) ter anunciado a proibição por duas semanas de todos os eventos de massa no país com mais de mil participantes, a fim de combater a epidemia de coronavírus no país, que até agora afeta 15 pessoas.
A decisão foi tomada em uma reunião extraordinária do governo, onde declarou que a Suíça se encontra em uma "situação especial", o que justifica esse tipo de medida, em aplicação da legislação sobre epidemias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.