Bolsonaro é submetido a controle médico após Secretário de Comunicação ser diagnosticado com COVID-19
"O Serviço Médico da Presidência adotou e está adotando as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde" de Bolsonaro e de toda a comitiva presidencial que o acompanhou durante sua recente viagem oficial aos Estados Unidos", indicou o comunicado emitido pelo Palácio do Planalto.
Durante a visita aos EUA, entre o último sábado e esta terça-feira, Wajngarten esteve com Bolsonaro e com vários ministros, que viajaram no avião oficial, e também participou de um jantar oferecido pela delegação norte-americana, com a presença de seu presidente, Donald Trump.
Segundo fontes oficiais consultadas pela Efe, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil pediu informações sobre o estado de saúde de Wajngarten, com o objetivo de descobrir quando ele poderia ter contraído o vírus.
Bolsonaro já cancelou uma viagem que tinha prevista para esta quinta-feira ao Rio Grande do Norte, decisão considerada "prudente" diante do avanço do coronavírus, segundo o Ministério de Desenvolvimento Regional.
A carteira explicou através de um comunicado, difundido antes da confirmação sobre o estado de saúde de Wajngarten, que após a OMS ter declarado que o mundo enfrenta uma pandemia de coronavírus, "se considerou prudente suspender a ceremônia".
Durante sua visita a Miami, Bolsonaro participou de um encontro com membros da comunidade brasileira que residem nos Estados Unidos, e tratou de minimizar os riscos do coronavírus.
Até agora, no Brasil foram confirmados cerca de 80 casos de COVID-19, mas nenhuma morte foi registrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.