Índia libera trabalho de agricultores das restrições de circulação
A Índia ordenou que "todas as atividades agrícolas e de horticultura" funcionem normalmente e que "todo o tráfego de mercadorias seja liberado", segundo o documento do Ministério do Interior divulgado hoje.
No entanto, as novas regras entrarão em vigor a partir do próximo dia 20 e "serão introduzidas gradualmente, após terem sido tomadas todas as medidas necessárias para garantir que as regras sejam estritamente aplicadas".
O país asiático sofreu uma forte interrupção nas cadeias de transporte desde o dia 25 de março quando impôs um confinamento restritivo de 21 dias para tentar interromper o avanço do novo coronavírus, que na Índia tem 11.439 infectadas, com 377 mortes.
Embora a contribuição do setor agrícola para o Produto Interno Bruto (PIB) da Índia tenha diminuído nas últimas décadas, em 2016 ainda empregava 59% dos trabalhadores do país e 70% das famílias rurais dependem dele para a sua subsistência, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.