Áustria anuncia reabertura de quase toda atividade econômica a partir de maio
O plano apresentado pelo governo de democratas cristãos e ecologistas também prevê a reabertura gradual dos colégios a partir de meados de maio. Mais detalhes serão explicados na sexta-feira.
A volta gradual às aulas coincidirá com a reabertura de restaurantes e outros locais dedicados à gastronomia em 15 de maio, sempre com a exigência de manter o distanciamento entre as pessoas. As igrejas e outros locais de celebrações religiosas poderão reabrir no mesmo dia.
A Áustria está, desde a semana passada, na primeira fase do "desconfinamento", com a abertura de pequenos comércios e espaços de bricolagem e jardinagem.
"Estamos estudando os dados, ainda não sabemos o efeito da Semana Santa e da abertura dos pequenos negócios", comentou o chanceler federal, Sebastian Kurz.
Até o momento, a Áustria já registrou 14.873 casos de Covid-19, com 481 mortes. Nas últimas 24 horas, foram somados 78 contágios confirmados, o que mantém o país há três dias com menos de cem novas infecções.
Cerca de 3 mil pessoas estão com Covid-19 atualmente na Áustria, das quais 756 estão internadas, e 196 em UTIs.
A partir de 1º de maio será possível utilizar instalações esportivas ao ar livre, como quadras de tênis, pistas de atletismo e campos de golfe. As demais atividades esportivas em ambientes fechados continuarão suspensas até 31 de agosto.
Em nível profissional, os atletas já podem treinar desde esta semana, em grupos reduzidos, como o caso dos clubes da primeira divisão do Campeonato Austríaco, cujos organizadores esperam retomar as partidas, sem público, nas próximas semanas. EFE
jk/vnm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.