PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Santander abre 1,5 mil vagas no Brasil e oferece cursos

04/06/2020 14h21

São Paulo, 4 jun (EFE).- O Santander Brasil abriu 1,5 mil vagas de trabalho, a maior parte para a área de tecnologia, visando atrair profissionais que elevem a eficiência e a produtividade do banco em meio aos desafios da transformação digital.

Entre as oportunidades estão vagas para atuação em posições de riscos, dados, financeiras e jurídicas, e algumas vagas são para postos de liderança. Os interessados podem se candidatar pelo sites https://jobs.i-hunter.com/santander/login e https://santanderbrasil.gupy.io/jobs/210779.

"Estamos nos preparando para lidar com uma nova realidade, que ainda está se desenhando mas, sem dúvida, exigirá profissionais de alta performance e capacidade de adaptação", afirmou Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander Brasil.

Na área de Tecnologia , o banco tem como foco recrutar arquitetos e desenvolvedores especializados em Web, Mobile, BigData, Inteligência Artificial e Cloud.

"Procuramos pessoas que respirem tecnologia e acompanhem as transformações digitais do mundo, com o olhar no futuro e as mãos no presente", diz Ede Viani, vice-presidente de Tecnologia & Operações.

O Santander tem oferecido cursos online gratuitos para formar profissionais em tecnologia, por meio do Programa Santander Coders. A iniciativa tem como diferencial o fato de levar os 240 alunos com melhor desempenho para um treinamento remoto mais aprofundado, em parceria com a Digital House, e até mesmo contratar aqueles que mais se destacarem. No primeiro módulo - Web Full Stack Java - 43 mil pessoas se inscreveram e 28 mil foram aprovadas para fazer o curso online gratuito e disputar as vagas da etapa seguinte da capacitação.

Atualmente, o programa está com inscrições abertas para o módulo de Desenvolvimento Mobile. A lista de aprovados será divulgada em 31 de julho, com início de aulas previsto para 24 de agosto. Não é exigida experiência anterior em programação, bastando ao candidato ter mais de 18 anos de idade.

O banco também lançou um desafio global de soluções inovadoras para os desafios futuros, o Santander X Tomorrow Challenge, que receberá inscrições até o dia 2 de julho no endereço www.santanderx.com/tomorrowchallenge. Podem participar empreendedores de todo o mundo que tenham projetos nas áreas de Capacitação (Re-Skill), Empregabilidade (Re-Work), Transformação de PMEs (Re-Invent) e Novas Oportunidades (Re-Launch).

"Queremos atrair pessoas capazes de enxergar respostas onde outros só veem problemas, e há muitos brasileiros e brasileiras com esse perfil", disse Vanessa Lobato.

Em maio, o Santander Brasil criou um banco de talentos específico para tecnologia, com foco na diversidade. Moradores da capital paulista, da região metropolitana e da cidade de São Carlos podem se inscrever para diferentes setores como arquitetura e ciência de dados, infraestrutura, inteligência de dados e ainda desenvolvimento Java, Front End e Mobile. Cada candidato pode se inscrever para quantas áreas tiver afinidade, tudo dentro de um mesmo cadastro.

Os candidatos pré-selecionados receberão um link para realização de testes online: aderência à cultura, lógica e uso do português são alguns dos testes propostos. Caso sejam aprovados nessa etapa, a próxima é uma entrevista com o RH. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://santander-tech.gupy.io/. EFE

id/rd

Economia