IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Leroy Merlin anuncia troca de diretores entre Brasil e Espanha

16/06/2020 13h27

Madri, 16 jun (EFE).- A Leroy Merlin anunciou nesta terça-feira que o espanhol Ignacio Sánchez será o novo diretor geral para o Brasil, onde passará a contribuir com o crescimento da companhia em toda a América do Sul.

A movimentação foi divulgada por meio de comunicado, em que também foi revelado o substituto de Sánchez na direção geral para a Espanha, que será Alain Ryckeboer, justamente, que vinha comandando o braço brasileiro da empresa.

Sánchez atuou como diretor geral na Espanha durante os últimos 11 anos, liderando um plano de expansão, a transformação omnicanal da companhia, a implementação de um modelo logístico centrado no cliente e a recente fusão com a AKI.

Ryckeboer, por sua vez, atuou nos últimos 14 anos na Leroy Merlin Brasil, onde desenvolveu um modelo omnicanal e uma infraestrutura digital, para o gerenciamento das aplicações da plataforma digital, incluindo sistemas de vendas e administrativos.

Segundo a companhia apontou no comunicado, as mudanças são parte da filosofia da empresa, de "internacionalizar o talento e compartilhar experiências bem-sucedidas entre os diferentes mercados".