IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ford adia lançamento para não coincidir com aniversário de O.J. Simpson

19/06/2020 21h43

Washington, 19 jun (EFE).- A Ford adiou nesta sexta-feira o lançamento da nova geração do modelo Bronco de 9 para 13 de julho, após a data inicial ter gerado polêmica por coincidir com o aniversário do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson.

"O lançamento do novo Ford Bronco será na segunda-feira, 13 de julho. A data inicial de 9 de julho coincidia acidentalmente com o aniversário de O.J. Simpson. Queremos ser sensíveis e respeitosos", informou a empresa nas redes sociais.

Quando a Ford anunciou no início da semana que o lançamento do novo Bronco, um veículo emblemático que marca produziu ininterruptamente entre 1965 e 1996, seria em 9 de julho, a decisão causou um rebuliço porque o nome de Simpson está vinculado a um dos momentos mais históricos e trágicos deste modelo.

Em 1994, o ex-atleta e ator se envolveu em uma perseguição policial em um Bronco branco, exibida ao vivo e que se tornou um espetáculo televisivo já que Simpson tinha sido acusado de assassinar a esposa, Nicole Brown.

Em outro polêmico julgamento que foi acompanhado dia a dia pela imprensa, Simpson, que em 9 de julho completará 73 anos, foi absolvido um ano depois da morte de Brown.

Posteriormente, o astro cumpriu nove anos de prisão por assaltar e sequestrar dois vendedores de antiguidades e artigos esportivos no quarto de um hotel em Las Vegas.

A perseguição policial envolvendo o Bronco ocupado por Simpson se tornou um dos momentos mais marcantes do carro da Ford. As imagens do Bronco e de O.J. Simpson estão tão ligadas que, na quinta-feira passada, líderes do sindicato United Auto Workers, que representa os funcionários da Ford, pediram que a campanha de lançamento inclua mensagens contra a violêngia doméstica.

Muitos entusiastas da Ford pedem há anos a volta do Bronco e seu característico design com só duas portas. Em 2017, a empresa anunciou o retorno do modelo, mas a nova geração do carro contará com versões de duas e quatro portas.