IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EUA registram 1,31 milhão de novos pedidos de auxílio desemprego

09/07/2020 15h32

Washington, 9 jul (EFE).- O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira que 1,31 milhão de pessoas solicitaram o auxílio desemprego na última semana, o que representa queda na comparação com os números divulgados sete dias atrás, que chegaram a 1,42 milhão.

O Escritório de Estatísticas Trabalhistas indicou que a média de pedidos nas últimas quatro semanas, foi de 1,43 milhões, o que também indica uma queda, já que no último dia 2, a marca era de 1,5 milhão.

Na semana que se encerrou em 27 de junho, 18.06 milhões de pessoas estavam recebendo o auxílio, através de pagamentos feitos pelos governos estaduais. Uma semana antes, eram 19,3 milhões de beneficiários ativos.

A esse número, se soma o contingente de trabalhadores que não reuniam os requisitos para receber as prestações através do mecanismo convencional, mas estão amparados pelas leis de emergência aprovadas para lidar com a crise da Covid-19. a doença provocada pelo novo coronavírus.

Entre o começo de maio e meados de junho, cerca de 30 milhões de pessoas integravam esse grupo de beneficiários.

Atualmente, o índice de desemprego dos EUA gira em torno de 11,1%, de acordo com os dados referentes a junho, depois de uma disparada de 3,5% para 14%, registrada em abril. EFE

jab/bg