IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Disneylândia de Hong Kong fecha suas portas diante de novo surto de Covid-19

14/07/2020 13h55

Hong Kong, 14 jul (EFE).- A sede da Disneylândia em Hong Kong fechará suas portas temporariamente a partir de quarta-feira, após receber um pedido das "autoridades governamentais e sanitárias como resultado dos esforços preventivos que estão sendo realizados para controlar o surto de Covid-19".

Em uma nota publicada nesta terça-feira em seu site, o parque temático explicou que os hotéis do complexo de lazer permanecerão abertos, cumprindo ao mesmo tempo as normas de segurança, "como a distância de segurança ou a limpeza mais frequente".

O parque reabriu suas portas em 18 de junho, após ficar fechado por mais de cinco meses devido ao novo coronavírus.

Hong Kong passa desde a semana passada por uma terceira onda de infecções, que para as autoridades locais é "a mais perigosa" desde março.

Por esse motivo, ontem anunciaram novas medidas restritivas que entrarão em vigor a partir de hoje, como o veto à entrada em Hong Kong dos viajantes vindos de áreas de risco, caso eles não forneçam um teste negativo de coronavírus.

O número de clientes que podem sentar-se à mesma mesa em um restaurante também será limitado a quatro pessoas e, à noite (entre 18h e 5h do dia seguinte), não será permitido comer no local. Após esse horário, funcionará somente o serviço de delivery.

Também voltarão a fechar novamente - inicialmente por sete dias, com a situação sendo revista durante esse prazo - bares, estabelecimentos noturnos, karaokês e fliperamas, entre outros, e serão obrigados a usar uma máscara no transporte público.

Os números mais recentes das autoridades sanitárias de Hong Kong indicam que, até o momento, 1.522 testaram positivos em Hong Kong (55 deles ontem), dentre os quais pelo menos oito morreram por Covid-19.