IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Walmart exigirá uso de máscara de todos os clientes nos Estados Unidos

15/07/2020 18h33

Washington, 15 jul (EFE).- O Walmart, a maior rede de supermercados dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que obrigará todos os clientes a usar máscaras a partir da próxima segunda-feira, como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

"Embora, certamente, não sejamos o primeiro negócio a requerer cobertura facial, sabemos que esse é um ato simples, que todo mundo pode tomar para a própria segurança e a dos outros, em nossas instalações", afirmou, em comunicado, Dacona Smith, chefe de operações do Walmart, que tem 5 mil unidades nos EUA.

De acordo com as informações divulgadas pela companhia, empregados ficarão na entrada dos supermercados, para "lembrar os clientes sem máscara dos novos requisitos", conforme destacou o representante.

Embora não exista uma ordem federal nos Estados Unidos, sobre o uso da máscara, o Centro de Controle e Prevenção de Doença (CDC), órgão do governo do país, recomendou que toda a população proteja o rosto com o item, quando precisar estar em espaço público.

Outras empresas, com a rede de cafeterias Starbucks, com 9 mil unidades, começou a exigir uso de máscara a todos os clientes a partir de hoje.

Diante do aumento no número de casos nas últimas semanas, o presidente americano, Donald Trump, apareceu no fim de semana, pela primeira vez, usando máscara, em uma visita a soldados feridos em um hospital militar de Maryland.

Hoje, os EUA alcançou a marca de 3.416.222 de casos, sendo que 62.874 foram registrados ao longo desta segunda-feira. A quantidade de mortes foi a 136.432, depois das 908 contabilizadas em novo boletim da Universidade Jonhs Hopkins.