IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rússia retomará rotas aéreas com Reino Unido, Turquia e Tanzânia

24/07/2020 14h38

Moscou, 24 jul (EFE).- O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, anunciou nesta sexta-feira que serão retomados os voos internacionais com três países, Reino Unido, Turquia e Tanzânia, na primeira fase de reabertura de rotas aéreas.

"A partir de 1º de agosto, com voos a partir dos aeroportos de Moscou, São Petersburgo e Rostov", detalhou o premiê, durante reunião da cúpula do governo, que foi transmitida pela emissora pública de televisão "Rossía-24".

Na data revelada por Mishustin, as rotas que serão ativadas são as que ligam o país a Londres, no Reino Unido; Istambul e Ancara, na Turquia. A partir do dia 10, será a vez das cidades turcas de Antalya, Bodrum e Dalaman.

Além disso, sem data especificada, serão retomados os voos para Zanzibar, na Tanzânia, destino muito procurado pelos russos.

A vice-primeira-ministra, Tatyana Golikova, ficou responsável por explicar porque só há três países na lista;

"Somos muito cuidadosos com a retomada das conexões aéreas, para que isso não leve à importação de novos casos para o território russo", disse a integrante do governo, em referência a propagação do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira, o país superou a marca de 800 mil casos de infecção e de 13 mil mortos em decorrência da Covid-19.

Atualmente, a Rússia tem registrado marca diária de quase 6 mil resultados positivos em testes de diagnóstico. EFE

cae/bg