IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Holanda desaconselha que cidadãos locais embarquem para Barcelona

28/07/2020 01h26

Haia, 27 jul (EFE).- O Ministério de Relações Exteriores da Holanda desaconselhou nesta segunda-feira os cidadãos do país a viajar para a cidade de Barcelona, na Espanha, e arredores, que entraram em alerta laranja de risco por causa da propagação do novo coronavírus.

A orientação está no mapa epidemiológico utilizado pelo governo holandês para orientar a população local. Além de não recomendar viagens para a capital da Catalunha, é indicado que os cidadãos holandeses retornem imediatamente para casa e cumpram um período de isolamento na volta de 14 dias.

"Apelamos para que não se façam viagens turísticas à Barcelona", aponta documento do Ministério de Relações Exteriores da Holanda, que admite que possam ser feitas viagens essenciais.

A Chancelaria destaca o aumento no número de casos na cidade espanhola e nos municípios periféricos, esses últimos, que entraram em alerta amarelo, para o qual ainda se permite visitar à passeio.

Já para região de Segrià, que inclui a cidade de Lérida e entorno, assim como Barcelona, o alerta já é o laranja, ou seja, mais grave.

De forma geral, o governo da Holanda pede que a população se mantenha em alerta ao viajar para qualquer região da Espanha, devido a piora na situação, com o contágio do novo coronavírus aumentando em ritmo rápido.

Segundo boletim de hoje do governo espanhol, foram contabilizados 855 casos de infecção ao longo do domingo. Além disso, ocorreram seis mortes nos últimos sete dias no país. EFE

ir/bg