IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercedes-Benz do Brasil vende 100 caminhões para transportadora em renovação

28/07/2020 14h02

Frankfurt (Alemanha), 28 jul (EFE).- A Mercedes-Benz do Brasil firmou um contrato para fornecer 100 caminhões modelo Actros 2548 6x2 para a Transportadora Contatto, sediada em Limeira, no estado de São Paulo, que passará por processo de renovação de frota.

O acordo indica que a companhia automotiva entregaria primeiros veículos, equipados com o moderno motor Euro V, ainda neste mês, concluído o processo até dezembro deste ano.

Os Novos Actros elevarão para 40% a participação da Mercedes-Benz na frota de aproximadamente 600 veículos da transportadora paulista.

O modelo, segundo a companhia alemã, é o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil, já que conta com o sistema MirrorCam, de câmeras digitais.

Além disso, o Novo Actros tem tecnologias de segurança ativa de série que são consideradas inéditas, como o assistente de frenagem (ABA 5 - que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária).

A transação com a Contatto, que é especializada em transporte nos segmentos petroquímico, químico e combustíveis, com atuação também em países vizinhos, foi realizada de maneira totalmente virtual, segundo divulgou a Mercedes-Benz.