PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Roberto Azevedo assumirá cargo de diretor na PepsiCo após deixar OMC

20/08/2020 00h44

Nova York, 19 ago (EFE).- A PepsiCo anunciou nesta quarta-feira a nomeação de Roberto Azevedo como diretor de assuntos corporativos a partir de setembro, após o brasileiro deixar o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMS) no dia 31 de agosto, um ano antes do fim do mandato.

Azevedo assumirá no dia 1º de setembro um papel de supervisor de políticas públicas, assuntos governamentais e comunicações, com o objetivo de impulsionar os esforços de colaboração com os governos, órgãos reguladores, organizações internacionais e ONGs.

Em maio, o brasileiro anunciou que deixaria o cargo de diretor-geral da OMS em 31 de agosto, posto que ocupava desde setembro de 2013.

"Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a Roberto Azevedo, que trará valiosas habilidades políticas e conhecimentos técnicos sobre os complexos ambientes sociais, políticos e regulatórios que frequentemente têm impacto em empresas multinacionais como a PepsiCo", disse o CEO e presidente da empresa, Ramón Laguarta.

"Durante a carreira, Roberto construiu uma rede extensa e diversificada em todo o mundo e é amplamente reconhecido pelos atores globais tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento", acrescentou.

Segundo o dirigente, a visão geopolítica de Azevedo será "inestimável" na tomada de decisões em "um mundo em mudança".

O novo diretor de assuntos corporativos da PepsiCo disse estar "encantado" por se juntar à companhia em um momento em que as relações entre empresas, governo e sociedade precisam ser reforçadas "como essenciais para gerar um crescimento sustentável e inclusivo a longo prazo".