IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fábrica da AB Inbev na Bélgica registra surto do novo coronavírus

04/09/2020 16h26

Bruxelas, 4 set (EFE).- Uma fábrica na Bélgica da AB Inbev, a maior fabricante de cerveja do mundo, formada pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev, registrou um surto de contágio do novo coronavírus, conforme publicou nesta sexta-feira o jornal "Le Soir".

De acordo com o veículo belga, o foco de infecções foi identificado no departamento de logística da unidade localizada na cidade de Jupille, onde é produzida a marca Jupiler, uma das mais vendidas no país europeu. A companhia decidiu fechar paralisar temporariamente as instalações por causa do contágio.

De acordo com o "Le Soir", os primeiros casos foram detectados na semana passada, e nos últimos dias chegaram a nove. Entre os infectados está um funcionário que precisou ser hospitalizado com sintomas da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A fábrica, no total, emprega 750 pessoas, sendo 100 delas na área de logística. Os números divulgados até o momento apontam que, quase 10% do setor acabou contaminado pelo patógeno.

Ainda segundo as informações veiculadas pelo "Le Soir", foi iniciado o rastreamento de contatos dos funcionários infectados, mas há temor nos sindicatos da área de que haja mais contaminados entre os demais departamentos da fábrica, já que haveria um contato próximo entre todos os empregados.

A AB Inbev lidera o mercado mundial de cervejas, produzindo marcas como Stella Artois, Corona e Budweiser, além de Skol, Brahma e Antarctica, tradicionais no Brasil.