IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índice de desemprego nos EUA cai para 8,4% em agosto

04/09/2020 17h19

Washington, 4 set (EFE).- A taxa de desemprego nos Estados Unidos diminuiu 1,8 pontos percentuais em agosto, para 8,4% da força de trabalho, em um mês em que a atividade privada e govenamental preencheram 1,76 milhão de vagas, informou o Departamento de Trabalho.

A média de remunerações por hora dos trabalhadores em agosto foram 0,4% menores do que a registrada em julho, segundo os dados oficiais.

"Estas melhoras no mercado de trabalho refletem a contínua retomada da atividade econômica que havia sido restringida devido à pandemia de Covid-19", explico o boletim do Escritório de Estatísticas do Trabalho.

O setor privado preencheu no mês passado 1,46 milhão de postos de trabalho, enquanto outros 301 mil foram abertos pelo governo. De acordo com os dados, o crescimento do emprego governamental reflete a contratação temporária de pessoas para o censo de 2020.

"Houve aumentos notáveis de emprego no varejo, nos serviços profissionais e empresariais, entretenimento e hotelaria, na educação e nos cuidados da saúde", explica o relatório.

O índice de desemprego nos EUA, que estava em 3,5% em fevereiro, o nível mais baixo em 50 anos, saltou para 14,4% em abril, durante o maior impacto da pandemia de Covid-19, e tem diminuído gradualmente desde então. EFE

jab/vnm