PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Jane Fraser será 1ª mulher a comandar banco americano Citigroup

10/09/2020 18h15

Nova York, 10 set (EFE).- O Citigroup anunciou nesta quinta-feira que Jane Fraser será a próxima diretora executiva da entidade, a primeira mulher na história a ocupar o posto.

Em comunicado, a entidade antecipou que, após oito anos na função, o atual CEO, Michael Corbat, se aposentará em fevereiro de 2021. No momento, Fraser ocupa na instituição os cargos de presidente e executiva-chefe de banco de consumo global.

"Trabalhei com Jane durante muitos anos e estou orgulhoso de ser sucedido por ela. Com sua liderança, experiência e valores, será uma excelente CEO", afirmou Corbat em comunicado.

Fraser, de 53 anos, está há 16 no Citigroup e se tornou o braço direito de Corbat, com uma ascensão que no ano passado já a colocava entre os favoritos para a sucessão.

Entre 2015 e 2019, Fraser foi diretora executiva do banco para a América Latina. Antes, atuou em diferentes funções dentro da entidade.

No mesmo comunicado, a dirigente destacou a sólida situação do Citigroup e se mostrou comprometida a "construir um banco melhor e melhorar suas retornos" investindo em infraestrutura, gestão de risco e controles para garantir que a entidade opere de forma adequada.

O Citigroup é atualmente o quarto maior banco americano em volume de ativos, atrás de JPMorgan Chase, Bank of America e Wells Fargo, entidades que nunca tiveram uma mulher no comando. EFE

mvs/vnm