IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comissão Europeia conclui negociações iniciais para comprar vacina da Valneva

12/01/2021 16h49

Bruxelas, 12 jan (EFE).- A Comissão Europeia concluiu nesta terça-feira as negociações preliminares com a farmacêutica franco-austríaca Valneva para adquirir 30 milhões de doses de uma vacina contra a covid-19, com a opção de comprar outras 30 milhões adicionais.

Bruxelas também finalizou as negociações iniciais com a farmacêutica Novavax. O bloco já firmou acordos para garantir as vacinas desenvolvidas por Pfizer e BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson, Sanofi-GSK e Curevac.

"O avanço de hoje para um acordo com a Valneva complementa ainda mais a carteira de vacinas da União Europeia e demonstra o compromisso da Comissão Europeia de encontrar uma solução duradoura para a pandemia", disse a presidente da Comissão, Ursula Von der Leyen.

Valneva é uma farmacêutica francesa cuja técnica consiste em uma vacina de vírus inativo, a mesma utilizada há 70 anos, como a vacina da gripe e outras injeções infantis.

"Com esta oitava vacina, aumentamos nossas possibilidades de que todos os cidadãos tenham acesso a uma vacina segura e eficaz ao fim de 2021", disse a comissária de Saúde, Stella Kyriakides. EFE

drs/vnm