Pololikashvili é reeleito como secretário-geral da OMT
A candidatura do diplomata georgiano, que passou a chefiar a OMT em 2018, superou a da presidente da Autoridade de Cultura e Antiguidades do Bahrein, Mai Al Khalifa, que poderia ser a primeira mulher a comandar a organização.
O 113º Conselho Executivo da OMT, realizado nesta teçra-feira, em Madri, optou pela continuidade de Pololikashvili com 25 votos a favor e oito contra.
O atual mandato de Pololikashvili termina em 31 de dezembro de 2021 e, conforme o estatuto da OMT, cabe à 24ª reunião da Assembleia Geral, que ocorrerá neste ano no Marrocos, designar o secretário-geral para o período de 2022 a 2025, após a recomendação do conselho.
A OMT destacou no Twitter que, com essa decisão, os membros do Consleho Executivo apoiarama visão de Pololikashvili de retomar e repensar o turismo após a pandemia de covid-19, que gerou uma crise no setor.
"Minha visão para reinventar o turismo se baseia em manter uma coordenação firme entre todos os atores do setor, que garanta que a gente construa o futuro de maneira sustentável, responsável e resiliente, fomentando novos modelos inovadores em todo o mundo para a criação de milhões de novos empregos", comentou em entrevista recente à Agência Efe.
Ele acrescentou que a retomada do turismo deve ser uma prioridade para os destinos e governos de todo o mundo.
"Existe demanda para voltar a viajar, mas agora todos os atores dos setores público e privado precisam trabalhar em conjunto para gerar confiança".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.