Portugal suspende voos com Brasil até 14 de fevereiro
"Até 14 de fevereiro estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de entrada e de saída para o Brasil", informou o gabinete do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
O gabinete informou que as mesmas regras valem para os voos com o Brasil e também para o Reino Unido, suspensos desde o último sábado.
Nestes dois casos, apenas os voos humanitários para repatriar cidadãos portugueses e suas famílias estão autorizados, bem como residentes em Portugal.
Estes cidadãos são obrigados a apresentar um PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores ao embarque e a manter 14 dias de quarentena à chegada a Portugal.
Nos voos humanitários, podem também embarcar cidadãos nacionais ou residentes na União Europeia ou países associados ao Espaço Schengen, bem como os seus familiares, exclusivamente para repatriamento, informou o gabinete do ministro.
Devem ainda apresentar PCR negativo antes do embarque e, à chegada a Portugal, fazer escala obrigatória no aeroporto designado.
Portugal vive uma terceira onda crítica que o coloca como líder mundial em infecções e mortes por milhão de habitantes e que mantém os seus hospitais no limite.
As autoridades atribuem parcialmente esse grande avanço da pandemia à variante britânica, que na semana passada já tinha uma prevalência de 20%.
Pelo menos um caso da variante sul-africana também foi detectado no país.
Vários países, como o Reino Unido ou Angola, anunciaram este mês a suspensão dos voos com Portugal devido às fortes relações com o Brasil e por suspeita da nova variante do coronavírus detectada no país. EFE
pfm/phg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.