IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BioNTech começa a produzir vacina contra Covid-19 nos laboratórios de Marburg

10/02/2021 23h55

Frankfurt (Alemanha), 10 fev (EFE).- A empresa alemã de biotecnologia BioNTech iniciou a produção de sua vacina contra a Covid-19, desenvolvida com a americana Pfizer, nos laboratórios de Marburg, na Alemanha, que comprou da suíça Novartis no ano passado.

A BioNTech informou nesta quarta-feira que iniciou o processo de fabricação da vacina com a execução da primeira etapa, que é a produção do mRNA.

O mRNA é o RNA mensageiro e é o ingrediente farmacêutico ativo da vacina da Pfizer e BioNTech.

A empresa alemã espera produzir 250 milhões de doses de sua vacina BNT162b2 em Marburg no primeiro semestre do ano e poder distribuir as primeiras doses no início de abril.

A BioNTech comprou seus laboratórios de produção em Marburg, da empresa Novartis, para aumentar a capacidade de produção de sua vacina BNT162 para 750 milhões de doses anuais.

A Pfizer e a BioNTech aumentaram sua capacidade de produção de vacinas para 2 bilhões de doses em 2021 para atender à demanda em todo o mundo.

Os laboratórios de Marburg, um dos maiores laboratórios de produção de mRNA da Europa, têm uma capacidade de produção anual de até 750 milhões de doses da vacina, uma vez em pleno funcionamento. EFE

aia/phg