Espanha prorroga restrição de passageiros vindos do Brasil e África do Sul
As pessoas provenientes do território britânico terão que ser submetidas as mesmas regras vigentes para aqueles que vêm dos países do Espaço Schengen, ou seja, apresentar um teste PCR negativo para o novo coronavírus, segundo informou a porta-voz do governo espanhol, María Jesús Montero.
A decisão foi tomada após uma reunião do gabinete liderado pelo presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, que visa contar, principalmente, as novas variantes do novo coronavírus.
O Executivo do país europeu, contudo, admitiu que as mutações provenientes de Brasil e África do Sul têm pouca prevalência na Espanha até o momento.
Esta é a quarta vez que a Espanha prorroga as restrições de passageiros dos dois países, em medida que ficará em vigor a partir de 30 de março e valerá, ao menos, até 13 de abril.
Essas limitações não afetam o pessoal aeronáutico necessário para realizar atividades de transporte aéreo, assim como há exceções para voos de aeronaves oficiais, serviços de busca e salvamento, entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.