PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Ministro da Economia argentino se reunirá com papa Francisco

13/04/2021 20h33

Buenos Aires, 13 abr (EFE).- O ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, se reunirá com o papa Francisco na quarta-feira, no Vaticano, dentro de uma viagem oficial à Europa em busca de apoio para negociar a dívida do país com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Clube de Paris.

A audiência com o papa será realizada às 11h (horário local, 6h de Brasília), antes de um encontro com o ministro da Economia da Itália, Daniele Franco.

Guzmán esteve com Francisco em fevereiro do ano passado em uma reunião no Vaticano, da qual também participou a diretora gerente do FMI, Kristalina Georgieva.

Na ocasião, o pontífice apoiou a Argentina ao afirmar, embora sem citar expressamente o país, que "as dívidas contraídas" não podem ser pagas "com sacrifícios insuportáveis".

Martín Guzmán iniciou no último sábado uma viagem oficial à Europa, onde se reuniu com os ministros de Economia e Finanças de vários países, além de representantes da sociedade civil e do setor privado, com o objetivo de "obter o apoio necessário dos acionistas do FMI (especialmente G7 e G20) para implementar um programa que sirva à Argentina", segundo um comunicado do Ministério argentino.