IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Espanha prorroga restrições a voos de Brasil e África do Sul até 25 de maio

04/05/2021 18h45

Madrid, 4 mai (EFE).- O governo da Espanha decidiu nesta terça-feira prorrogar as restrições a voos procedentes de Brasil e África do Sul até o dia 25 de maio, o que significa que apenas as aeronaves ocupadas por espanhóis ou residentes poderão aterrissar nos aeroportos espanhóis.

A ministra porta-voz do governo espanhol, María Jesús Montero, afirmou em coletiva de imprensa em Madrid que essas limitações para evitar o contágio da Covid-19 poderiam ser suspensas antes dessa data, de acordo com a evolução da pandemia.

A medida entrará em vigor em 11 de maio, quando a atual prorrogação terminar, e valerá até ao dia 25 do mesmo mês.

As restrições para prevenir a infecção pelas variantes do vírus detectadas no Brasil e na África do Sul vêm sendo prorrogadas na Espanha desde que foram estabelecidas pelo governo no último mês de fevereiro.

Nesse sentido, Montero também citou as restrições em vigor sobre os voos da Índia e frisou que, embora a Espanha não tenha conexões diretas com o país, os viajantes provenientes do território indiano terão de apresentar um exame de PCR negativo na chegada aos aeroportos espanhóis e cumprir a quarentena obrigatória.