PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Espanha permitirá entrada a vacinados de qualquer país a partir de 7 de junho

21/05/2021 19h41

Madri, 21 mai (EFE).- O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou nesta sexta-feira que, a partir de 7 de junho, todas as pessoas vacinadas, independentemente do país de onde venham, poderão entrar na Espanha.

Sánchez fez este anúncio em seu discurso na Feira Internacional de Turismo em Madri (Fitur), em um evento organizado para apresentar o certificado digital que facilitará a mobilidade entre países da União Europeia (UE).

O chefe do governo espanhol disse que, a partir de 7 de junho, todos os cidadãos de países com os quais não há liberdade de circulação poderão entrar na Espanha, desde que tenham um certificado que comprove a imunização completa com uma das vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Ou seja, a partir de 7 de junho todas as pessoas vacinadas e suas famílias serão também bem-vindas, independentemente do seu local de origem", salientou.

Sanchez destacou também o despacho ministerial publicado hoje que permitirá a entrada na Espanha de viajantes de países seguros fora da UE a partir do próximo dia 24 de maio.

O texto inclui dez países em particular: Reino Unido, Japão, China, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Israel, Coreia do Sul, Tailândia e Ruanda.

"Todos eles estão agora na lista de países seguros e, portanto, poderão entrar no nosso país e não terão de enfrentar controles de saúde na chegada à Espanha", disse Sanchez.

Além disso, explicou que os viajantes provenientes de territórios europeus seguros não têm de cumprir os requisitos sanitários para entrar na Espanha e os provenientes de outros países da UE poderão entrar a partir de 7 de junho com um PCR realizado no país de origem ou com um certificado de vacinação.