Espanha permitirá entrada a vacinados de qualquer país a partir de 7 de junho
Sánchez fez este anúncio em seu discurso na Feira Internacional de Turismo em Madri (Fitur), em um evento organizado para apresentar o certificado digital que facilitará a mobilidade entre países da União Europeia (UE).
O chefe do governo espanhol disse que, a partir de 7 de junho, todos os cidadãos de países com os quais não há liberdade de circulação poderão entrar na Espanha, desde que tenham um certificado que comprove a imunização completa com uma das vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Ou seja, a partir de 7 de junho todas as pessoas vacinadas e suas famílias serão também bem-vindas, independentemente do seu local de origem", salientou.
Sanchez destacou também o despacho ministerial publicado hoje que permitirá a entrada na Espanha de viajantes de países seguros fora da UE a partir do próximo dia 24 de maio.
O texto inclui dez países em particular: Reino Unido, Japão, China, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Israel, Coreia do Sul, Tailândia e Ruanda.
"Todos eles estão agora na lista de países seguros e, portanto, poderão entrar no nosso país e não terão de enfrentar controles de saúde na chegada à Espanha", disse Sanchez.
Além disso, explicou que os viajantes provenientes de territórios europeus seguros não têm de cumprir os requisitos sanitários para entrar na Espanha e os provenientes de outros países da UE poderão entrar a partir de 7 de junho com um PCR realizado no país de origem ou com um certificado de vacinação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso