Uruguai planeja "passaporte de saúde" para receber turistas
A ideia foi revelada nesta quarta-feira pelo assessor presidencial Nicolás Martinelli, conselheiro do presidente Luis Lacalle Pou.
Segundo Martinelli, as pessoas deverão ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, chegar pelo menos 15 dias após receberem a segunda inoculação e apresentar um teste PCR negativo. Ele escreveu no Twitter que, dessa forma, elas poderão realizar qualquer atividade.
"As atividades serão divididas em: muito alto risco, alto risco, risco moderado e baixo risco. Essa categorização será automática e através de uma tabela de ponderação que definirá um status de saúde para aquela atividade em particular", escreveu o assessor, que acrescentou que os turistas terão um "status sanitário" e serão divididas em diferentes grupos.
Há alguns dias, Lacalle Pou anunciou que o governo está trabalhando na criação de um plano piloto que procura permitir que os uruguaios vacinados ou residentes entrem em diferentes espetáculos e que aqueles que não estão imunizados possam fazer um teste rápido para participar.
Até agora, o Uruguai está fechado para turistas estrangeiros. O verão foi fortemente afetado pela medida, já que a sua força turística se baseia em visitantes de países vizinhos, como Brasil e Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.