PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Avianca retoma voos de Bogotá para Brasil e EUA

05/06/2021 03h59

Bogotá, 4 jun (EFE).- A companhia aérea colombiana Avianca anunciou nesta sexta-feira que retomará voos de Bogotá a nove destinos em Brasil, Estados Unidos, Bolívia e Panamá, além de várias rotas com a América Central que estavam suspensas devido à pandemia de covid-19.

"Nossos clientes têm à sua disposição uma ampla rede composta por mais de 90 rotas. Continuamos apostando no fortalecimento da conectividade ponto a ponto e oferecendo um produto para que todos voem", disse o vice-presidente de planejamento da rede da Avianca, Daniel Fajardo.

Desde junho, segundo detalhou a empresa, estão operacionais os voos diretos de Bogotá a Washington, Fort Lauderdale, Los Angeles, San Juan, Cidade do Panamá, La Paz e Santa Cruz de la Sierra, assim como de San Salvador à Cidade do Panamá e da Cidade da Guatemala a Tegucigalpa.

A partir de julho, será possível voar diretamente da capital colombiana a São Paulo e Rio de Janeiro, e de San Pedro Sula (Honduras) a Miami.

"À medida que as restrições de viagem foram suspensas, conseguimos não só retomar rotas que tivemos de suspender, mas também reforçar a nossa operação aumentando as frequências e assentos em destinos domésticos e internacionais na nossa rede na Colômbia, América Central, América do Sul, América do Norte e Caribe", disse Fajardo.

A Avianca Holdings teve um prejuízo líquido de US$ 1,094 bilhão em 2020 devido à paralisia global do transporte de passageiros causada pela pandemia de covid-19, informou a empresa no final de março.