PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Argentina lança plano para desenvolvimento produtivo "verde"

14/07/2021 03h18

Buenos Aires, 13 jul (EFE).- O governo da Argentina apresentou nesta terça-feira um plano de desenvolvimento produtivo "verde", que prevê investimentos de cerca de 10 bilhões de pesos argentinos (R$ 540 milhões) para incorporar a sustentabilidade na produção.

Segundo fontes oficiais, o plano visa impulsionar a economia "verde" e a transição para uma economia circular, a produção sustentável para maior competitividade e a industrialização sustentável dos recursos naturais associados ao desenvolvimento dos fornecedores nacionais.

Entre as linhas estratégicas, o governo pretende fortalecer a mobilidade através de meios de transporte não poluentes, a produção de hidrogênio verde, a industrialização com aço, cobre e outros metais de maneira a não agredir a natureza e a construção sustentável.

Além disso, como parte do plano, as empresas serão colocadas como fornecedores da transição energética e será realizado um programa específico para pequenas e médias empresas "verdes" e um plano de mineração sustentável.

"É central que a política de produção faça uma contribuição chave para a agenda da economia verde. Podemos construir uma Argentina sustentável com produção nacional", declarou o ministro de Desenvolvimento Produtivo da Argentina, Matias Kulfas, ao apresentar o plano nesta terça. "A curto prazo, esperamos trabalhar com 3.550 empresas em todo o país", completou.