PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Torre Eiffel reabre ao público após 8 meses fechada devido à pandemia

16/07/2021 13h09

Paris, 16 jul (EFE).- A Torre Eiffel, em Paris, reabriu as suas portas ao público nesta sexta-feira após oito meses fechada devido às restrições por conta do coronavírus, e a partir da próxima quarta será necessária a apresentação de um atestado médico para a visita.

O monumento recebeu os primeiros turistas a partir das 12h45 (horário local, 7h45 de Brasília) com capacidade reduzida a 50%, principalmente na utilização de elevadores, o que significará cerca de 13 mil turistas por dia.

Os 350 trabalhadores da Dama de Ferro passaram oito meses em desemprego parcial (ERTE), um recorde para a imponente estrutura que antes da crise recebia mais de 7 milhões de visitantes anualmente, 75% deles estrangeiros, o que o torna o monumento mais visitado do mundo.

Desde que a reserva pública de ingressos começou, em 1º de junho, já foram vendidas 70 mil entradas para os meses de julho e agosto, metade delas para franceses, 15% para americanos e um terceiro para europeus, tendo espanhóis e italianos como maioria.

Os britânicos eram tradicionalmente os mais numerosos entre os turistas estrangeiros, mas agora estão ausentes devido às regras de viagem que dificultam sua visita à França.

A partir da próxima quarta-feira, como todos os locais públicos que acolhem mais de 50 pessoas, na França, a Torre Eiffel exigirá que os visitantes com mais de 18 anos apresentem um atestado de saúde.

Para aqueles que foram vacinados, serão necessárias pelo menos duas semanas desde a segunda dose ou quatro no caso da vacina da Janssen.

Se a pessoa não estiver vacinada, é necessário possuir o teste negativo para covid-19 realizado 48 horas antes, ou ter superado a doença nos últimos seis meses. EFE

mdv/phg

(foto)(vídeo)