IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sánchez destaca potencial da Espanha a principais investidores dos EUA

21/07/2021 22h04

Nova York, 21 jul (EFE).- O presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, falou nesta quarta-feira, em Nova York, aos representantes dos principais fundos de investimento e instituições financeiras dos Estados Unidos sobre o potencial que o país europeu oferece como destino para suas operações.

Sánchez iniciou em Manhattan uma viagem de pauta econômica pelos EUA que também inclui compromissos em Los Angeles e San Francisco, e na qual pretende detalhar as expectativas da Espanha para o Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência de sua economia após a pandemia da covid-19.

Após uma entrevista à emissora "MSNBC", o chefe do governo espanhol se reuniu com executivos seniores de grupos de investimento e outras instituições na sede do Escritório de Economia e Comércio da Espanha em Nova York.

Sánchez afirmou que o pós-pandemia deve servir como uma oportunidade para a modernização e digitalização da economia espanhola. Embora tenha ressaltado que o plano de recuperação transformará o país, ele também o vê como uma oportunidade para os investidores estrangeiros.

Além desta reunião, a agenda de Sánchez em Nova York incluiu outras duas de particular relevância: um almoço de trabalho com o empresário e ex-prefeito Michael Bloomberg e um encontro com Larry Fink, CEO da BlackRock, maior gestora de fundos do mundo.