PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Explosão em edifício residencial deixa 22 feridos na Cidade do México

17/08/2021 03h33

Cidade do México, 16 ago (EFE).- Uma explosão em um edifício residencial na Cidade do México deixou ao menos 22 feridos, quatro deles em estado grave e transferidos a hospitais, segundo informaram autoridades da capital nesta segunda-feira.

"Estou a caminho do local da explosão na Avenida Coyoacán. Até agora, a Secretaria de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil que está no local me informou que foi uma explosão devido a um vazamento de gás, 22 feridos, quatro deles levados para o hospital", disse a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, numa breve mensagem no Twitter.

Minutos antes, a chefe da secretaria citada, Myriam Urzúa, disse a imprensa que 14 pessoas ficaram feridas e que três delas tinham sido levadas para centros médicos porque estavam com a saúde mais frágil. Segundo ela, ainda não foi confirmada nenhuma morte.

O acidente ocorreu no bairro Xoco, no distrito de Benito Juárez, no sul da capital.

"(A explosão) ocorreu devido a um vazamento de gás natural no apartamento 207 do edifício Acacias", disse Urzúa.

A secretária anunciou que autoridades da capital e a prefeitura de Benito Juárez estão analisando em conjunto a estrutura do edifício e do perímetro, mas que ainda não foram identificadas falhas graves.

A explosão danificou pelo menos 15 apartamentos do edifício, com diversas janelas estilhaçadas, e foi ouvida nas ruas ao redor, de acordo com testemunhas. Os residentes do prédio foram evacuados.

"Tudo explodiu, o vidro, as janelas, tudo", relatou Aremy, residente do edifício, à imprensa local. EFE

mqb/vnm

(foto)

PUBLICIDADE