PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Índice de desemprego nos Estados Unidos cai para 9,2%

03/09/2021 20h28

Washington, 3 set (EFE).- O índice de desemprego dos Estados Unidos em agosto caiu dois décimos e ficou em 9,2% nesta quinta-feira, o nível mais baixo desde o início da pandemia da covid-19, segundo informou o Departamento de Trabalho do país.

A queda do indicador ficou dentro da margem prevista pelos analistas do setor, tendo em conta a retomada das atividades econômicas, apesar do ressurgimento dos casos de infecção pelo novo coronavírus.

No mês passado, houve a geração de 235 mil empregos, contra os pouco mais de 1 milhão de postos de trabalhos criados em julho. Este foi o número mais baixo nos últimos sete meses.

Além disso, o Departamento de Trabalho indicou que o salário por hora dos trabalhadores nos Estados Unidos teve aumento médio em agosto de 0,6%, chegando a US$ 30,37 (R$ 157,10). No ano, a alta é de 4,3%.

Os dados dos últimos meses, segundo analistas, apontam que a demanda crescente por mão de obra, como consequência da reativação da economia, fez pressão para a elevação do valor da remuneração dos trabalhadores no país.

PUBLICIDADE