PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Biden exalta sindicatos e comemora competição de empresários por funcionários

09/09/2021 02h47

Washington, 8 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu nesta quarta-feira os sindicatos e os trabalhadores do país e celebrou que os empresários estejam "competindo por funcionários", assim tendo que subir a média salarial nacional.

Em ato realizado na Casa Branca dois dias após o Dia do Trabalho nos EUA, Biden destacou que os sindicatos oferecem "dignidade" aos trabalhadores.

"Os Estados Unidos não foram construídos por Wall Street, foram construídos pela classe média, e os sindicatos construíram a classe média", afirmou o chefe de governo, que participou de solenidade ao lado do Secretário do Trabalho, Marty Walsh.

Biden se disse satisfeito com o fato de a atual elevada demanda de trabalhadores no país esteja permitindo que "os empregadores estejam competindo para atrair funcionários, tendo que subir os salários".

Além disso, o presidente destacou que "quando os sindicatos ganham, os trabalhadores ganham, as famílias ganham, as comunidades ganham e os Estados Unidos ganham".

Atualmente, o país atravessa uma pouco comum escassez de trabalhadores, devido as dúvidas sobre o retorno ao trabalho presencial, devido a ameaça persistente da pandemia da covid-19.

Na semana passada, foi divulgado que a taxa de desemprego nos EUA em agosto foi de 5,2%, contra 5,4% no mês anterior. Apesar da queda, houve uma baixa criação de novos postos de trabalho, com 235 mil, a quantidade mais baixa em sete meses. EFE

afs/bg

PUBLICIDADE