PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Argentina e Uruguai reforçam cooperação em comércio e infraestrutura

06/10/2021 04h07

Buenos Aires, 5 out (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, conversou com o chefe da diplomacia do Uruguai, Francisco Bustillo, com a intenção de "reforçar o intercâmbio comercial entre ambos os países".

Cafiero recebeu Bustillo e ambos combinaram duas reuniões de trabalho em novembro e dezembro: a primeira será composta pela Comissão de Integração Argentina-Uruguai (CIAU), que abordará a relação bilateral entre secretários de Estado.

Na segunda, "a Comissão Bilateral Argentina-Uruguai para os Assuntos Comerciais avaliará as questões da agenda econômica e comercial bilateral", explicou o ministério argentino em comunicado.

"Ambos os ministros das Relações Exteriores instruíram também as suas equipes técnicas e diplomáticas para avançarem com o estudo de viabilidade técnica da ponte Monte Caseros - Bella Unión", informaram.

Trata-se de uma ponte sobre o rio Uruguai que liga a província de Corrientes, do lado argentino, ao departamento de Artigas, no Uruguai, a quarta ponte que conecta os dois territórios. O Ministério das Relações Exteriores uruguaio afirmou em comunicado oficial que a reunião foi "frutífera".

"Os ministros concordaram em abordar conjuntamente a Corporação Andina de Fomento (CAF) - Banco de Desenvolvimento da América Latina com o objetivo de solicitar o financiamento do estudo de viabilidade do projecto", de acordo com o texto oficial. EFE

PUBLICIDADE