IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Aeroporto espanhol é paralisado após grupo de passageiros fugir de avião

05/11/2021 23h09

Palma (Espanha), 5 nov (EFE).- O aeroporto de Palma de Maiorca, na Espanha, paralisou a atividade aérea na noite desta sexta-feira, após um grupo de passageiros de um voo entre Marrocos e Turquia abandonar o avião e correr pelas pistas, após um pouso de emergência devido ao mal-estar de uma pessoa.

Um avião da Royale Air Marroc efetuou um pouso de emergência no aeroporto Son Sant Joan porque um passageiro não estava se sentindo bem e precisava de cuidados médicos urgentes, disseram à Agência Efe fontes do aeroporto e da Guardia Civil, cujos agentes estão à procura dos passageiros que abandonaram o avião.

Como os passageiros estavam espalhados pela área da pista, a direção do aeroporto, por razões de segurança, desviou os voos que deveriam aterrissar na capital das ilhas Baleares e atrasou as partidas até que a Guarda Civil encontre os passageiros.

Os aviões foram desviados para aeroportos próximos, como Ibiza e Menorca, enquanto o grupo de pessoas que pode estar a vagando pelas pistas está sendo localizado.

Alguns passageiros deixaram o avião quando a ambulância chegou ao avião para transferir a pessoa doente para um hospital. A Guarda Civil comunicou que se tratava de um pouso de emergência médica e que, enquanto o passageiro em questão estava sendo evacuado, várias pessoas deixaram o avião, razão pela qual os voos foram suspensos. EFE